quinta-feira, setembro 17, 2009

Lá, no Porto-Côvo..

Uma fotografia que, apesar de não estar nada de especial, conseguei evocar em mim, o bom que foi estar de férias em Porto-Côvo este Verão..
Umas férias-férias.. onde descansei..fiz praia, toquei e cantei, vi o E.T. (finalmente.. lol) estive num Luau debaixo das estrelas ( ainda não foi desta que vi uma candente.. :( ) a cantar a música da "Bolaxiiiinhaaaa", joguei Volei como se tivesse 20 anos (tenho pouco mais.. lol), bebi com os amigos, li, fiz praia, raquetes, fiz novos amigos, já disse que fiz praia já??

terça-feira, abril 28, 2009

São Martinho do Porto

Se existem fotografias que valem por mil palavras esta é uma delas..
Tirei-a no passado domingo em São Martinho do Porto.. apesar de levar um casaco branco não resisti à tentação de me deitar e de tirar umas quantas fotografias a esta cerca de madeira..
Linda, não concordam?
Adoro esta fotografia e a excelente tarde que ela me faz recordar..

quarta-feira, março 25, 2009

Pantufa.. o cão!

Já aqui disse e torno a dizer.. há fotografias que estão muito bem enquadradas, focadas, com a medição de luz correcta e não me dizem nada.. outras podem estar desfocadas, com o objecto cortado, escuras, etc , mas que me dizem muito.. que me tocam.. qual é então a melhor fotografia? Para mim, a que me toca, sem dúvida.. a que transmite algo..
Esta fotografia foi tirada em Sintra na Piriquita no mês passado.. achei o canito tãaaaaao fofinho.. e a dona também vinha a condizer.. muito simpática.. ;) pedi-lhe se podia tirar uma fotografia ao caozinho e ela deixou..
Digam lá que o caozinho não é fofinho? Esqueci-me de lhe perguntar o nome.. do cão claro! lol Mas eu apostaria qualquer coisa como:
Pantufa! ;)

quarta-feira, março 18, 2009

Neve ou algodão?

2009 começou muito cinzento.. muito chuvoso.. muito frio..
Ironicamente foi o ano (que me recorde..) em que fui para a praia mais cedo.. 15 de Março! E estava-se tãaaaaaaao bem.. :)
Porém ainda estamos no Inverno e como tal parece que o Sol se vai ausentar de novo.. :( espero que volte logo logo.. é que a Primavera está aí mesmo a chegar..
Esta fotografia foi tirada este ano, em Janeiro, na Serra da Estrela..
Ao ver esta imagem vem-me à "lembradura" uma canção de que gosto muito, do meu amigo Rui Veloso, que canta assim:
".. para mim hoje é Janeiro
está um frio de rachar
parece que o mundo inteiro
se uniu pra me tramar.."
Saudações fresquinhas!

domingo, março 08, 2009

Dia da "Rosa"..

E porque hoje é dia da Mulher
aqui fica uma rosa para todas elas..
Murcha? Sim, mas é uma rosa..
E bastará tratá-la bem que ficará com certeza
muito mais rosa..
Tirei esta fotografia este ano. Fui à Serra da Estrela passar um fim de semana e "trouxe" esta rosa comigo.. ;)

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Rosa da cor do céu!

Esta fotografia foi tirada com uma máquina de bolso, na praia.. onde curiosamente ando com roupa sem bolsos! hehehe Já adivinharam do que se trata certo? Pois é.. é um chapéu de sol.. com cores lindíssimas que me transmitem energia muito positiva e que espero que aconteça também "com tigo" ! he he Esta imagem faz-me lembrar a praia.. o Sol.. o calor.. esplanadas.. roupas leves.. férias.. ai ai.. e a ti?

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Abraça-me bem..

Esta fotografia foi tirada à alguns anos quando fui à maravilhosa cidade de Braga visitar a minha amiga Patrícia. Na altura tinha acabado de ler a "A Profecia Celestina" e adorei abraçar esta árvore.. quem já o leu sabe ao que me refiro.. Gosto imenso desta fotografia.. transmite-me paz.. E a propósito de abraçar, deixo aqui também uma letra de uma das minhas cantoras mais queridas, Mafaldinha claro!
Levantas o teu corpo cansado do chão. Afasta esse peso que te esmaga o coração. Abres uma janela e pergunta-te quem és. Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé. Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti. Estendo a minha mão até te sentir. Não sabemos nada do que somos nós. Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós. Abraça-me bem Levantas os teus olhos para me olhar assim. Procuras cá dentro onde me escondi. E eu tenho medo, confesso, de dar. O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar. Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto. Não há como saber se o caminho é o certo. Só pode voar quem arriscar cair. Só se pode dar quem arriscar sentir.
Abraça-me bem
"Abraça-me bem" ,Mafalda Veiga