quarta-feira, setembro 27, 2006

Gosto muito de jogar poker.. não pelo dinheiro, pois jogo sempre com pouco e nestas coisas já se sabe, dinheiro faz dinheiro..
O que realmente me atrai neste jogo é a parte psicológica do Poker..
Tentar ler os pensamentos (ou as cartas.. lol) do adversário (amigo) é muito aliciante para mim..
Esta imagem reflete uma situação de jogo que pode ser comparada com outro tipo de situações na vida.. para quem não sabe as regras, aqui fica uma breve explicação: o jogador A (aquele que não se vê na imagem aposta tudo (all in) e o jogador B (o que tem ainda as cartas na mão) acompanha a aposta.. o Jogador A tem um jogo fabuloso, um Full House (3+2) e por isso está convencido que ganha de certeza, daí apostar tudo.. Mas o jogador B tem uma mão invencível.. um Royal Straight Flush (sequência do mesmo naipe) !!!
No Poker (como muitas vezes na vida) a jogada em que mais perdemos é aquela em que temos mais hipóteses de ganhar..
Nota: A probabilidade de sair 2 "mãos" destas na mesma jogada é mesmo muito baixa, mas existe.. de referir que a prob. de sair um Royal Straight Flush é de 1 Chance In 649,739 Hands Dealt ..

1 comentário:

Ana Cristina Pinto disse...

E eu que nao percebia nada de poker, fiquei a saber um bocadinho mais.Mas gostei acima de tudo da comparaçao brilhante que fazes do jogo com a propria vida.Com toda a razao dizes, que muitas vezes é quando temos mais hipoteses de ganhar que perdemos.De facto assim é.Ou nao fosse a vida tb um jogo.
Beijinhos