domingo, outubro 08, 2006

Quem ama feio..

Bonito lhe parece..
Sou um amante da Natureza...
E adoro animais.. uns mais que outros..
O "Cão" tem tido um papel muito importante ao longo da minha vida..
Importante e algo contraditório..
Nos primeiros 20 anos da minha vida o "Cão" era pra mim um monstro.. tinha pavor.. fobia..
Segundo a minha mãe, eu fugia para o meio da estrada (sujeito a ser atropelado..) assim que via um qualquer representante da raça canina..
Gostava deles.. só que ao longe.. e existia aqui uma proporcionalidade perfeita.. hehe
O Popeye veio alterar tudo isso e a partir do momento em que entrou na minha vida (e em que a minha mãe ameaçou desaparecer..) a minha atitude para com os cães mudou radicalmente..
Tinha medo porque não os conhecia.. medo do desconhecido.. hoje em dia não posso ver um cão que meto-me logo com ele( às vezes até sou mal interpretado, pois pensam que me quero "meter" com as suas donas.. puro engano..) e tudo isto graças a tudo o que o Popeye me ensinou..
Obrigado meu fiel amigo..
Adoro este cão.. é pra mim como um filho.. ainda me lembro do tempo em que dormia comigo (era na altura do tamanho de um novelo de lã...), como o tempo voa..
Hoje à tarde, apresentei-o, por fotografia no telemóvel, a 3 amigas que me disseram que ele era feio...
Na altura fiquei um pouco magoado.. mas aceitei.. afinal é a sua opinião e prefiro a verdade.. sempre..
Posso até aceitar que não é o mais belo representante da sua raça, mas daí a ser feio? Não. Pra mim não é. Não digo que seja bonito, mas que tem um ar simpático e brincalhão lá isso eu acho que tem.. Sei que devido ao amor que por ele sinto é pra mim complicado ser imparcial.. mas acho que sei destinguir este tipo de coisas.. pra mim não existem cães feios desde que sejam simpáticos... e o mesmo se passa com as mulheres.. ;)
Bem com esta fotografia quero aqui deixar a mensagem que a Beleza está nos olhos de quem a vê... (pelo menos segundo uma certa perspectiva e neste contexto..) e pra mim o Popeye é um cão pituresco e muito simpático..
Esta fotografia (alterada e Photoshop) foi tirada com o Popeye ao colo do meu pai.. há cerca de 3 semanas..

7 comentários:

dreams disse...

pois eu acho que tem um olhar cativante... e como dizem que os olhos são o espelho da alma...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

Nucha disse...

Qlqr animal k seja tratado com amor e carinho, têm um olhar doce e caloroso, mtas vezes bem mais ternurento e carinhoso k mtos animais de 2 patas... e vê-se k esse cachorrinho é uma das alegrias da casa

Marlene Maravilha disse...

Querido amigo, o Popeye é lindo!!!
Tu o amas? Não vais entender nunca o quanto o amor dele por ti é maior!! Os cães amam os donos apesar de qualquer circunstância. Tenho dois waimaraners enormes que estão sempre a pedir e dar carinho. E ainda cuidam-me!!
Vi o teu comentário num blog e estou te visitando.
Que tenhas um bom dia.
abraços

EMN disse...

Primo:

Já sem ter lido o teu post, o popeye pareceu-me a coisa mais fofa e simpática destas tuas fotos. Tem um ar de "estou aqui companheiro" de derreter qualquer um.

Para essas tuas amigas ele pode parecer feio, não sei porquê, mas nem toda a gente pensa da mesma maneira e gostos são sempre diferentes. Mas como tu dizes e eu tb acredito é o feitio, a personalidade e suas acções, que demonstra a beleza de uma pessoa.

Atenção: Não digo isto para ser simpática. Não preciso desse tipo de abordagem. Acho-o mesmo uma graça. Gostava de o conhecer para que ele me provasse que estou certa em relação a ele.

Beijos a ti e ao Popeye.

emn***

Bia disse...

O teu cão é lindo e tem um olhar mesmo muito expressivo e curioso, sim senhor, belo exemplar canino.

Anónimo disse...

Considerando que o cão é um animal marcadamente social, que aprende interagindo com o seu dono... sendo comum que o "adopte" como uma espécie de guia... (similar à aprendizagem Social que Bandura fala!). Tenho a certeza que o Popeye tem mt boas referências! ;)

Eu do Popeye não posso falar, mesmo porque não me guio pelas impressões... No entanto, considerando o destaque que ele tem no teu photoblog, suponho que é um animal deveras especial... Mas, precisaria de interagir com o Popeye, pra fazer um juízo de valor mais fundamentado (tal como faço com as pessoas!). O rottweiller por exemplo, aparentemente é bonito... no entanto é capaz de ter comportamentos extremamente agressivos... Já dizia o povão: As aparências iludem! Um dia que mo apresentes, farei um juízo mais fundamentado! ;)

Posso falar da minha experiência pessoal com animais - o cão. Tive um cão que era rafeiro PURO (cruzamento de rafeiro com rafeiro, lol) ele era deficiente de uma pata, e eu sempre que passeava com ele andava td vaidosa, porque aquele era o meu cão, o meu companheiro. Era MEU, entendes? Agora tenho um, o Gil, um cão lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Claro que entre as pessoas que o conhecem esta opinião é pouco consensual, LOL mas pra mim ele é ABSOLUTAMENTE LINDO (entenda-se lindo com um mix de sentimentos, emoções e estados associados ao Gil!) Entendes? Eu sei que sim... :)

Lidia Guedes disse...

O Popeye é muito charmoso:p Qual feio!